Trabalhadores iniciam instalação do altar onde o Papa Francisco celebrará a Santa Missa em Havana, durante sua visita a Cuba.
Em sua visita a Cuba, de 19 a 22 de setembro, o Papa Francisco vai celebrar a Santa Missa do domingo, dia 20/9, na monumental Praça da Revolução, em Havana. Os trabalhos para adaptar o local para a celebração começaram nesta segunda-feira, 3/8.
A Praça da Revolução tem 72 mil m², espaço que deve ser ocupado por milhares de peregrinos que acompanharão a viagem. A programação de Francisco no país prevê ainda visitas às cidades de Holguín, onde também presidirá a Santa Missa; e a Santiago de Cuba, onde Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora do Cobre, Padroeira de Cuba.
Dois anos e meio após a visita do Papa emérito Bento XVI, Cuba voltará a receber a visita de um Pontífice. Junto com o Brasil, a ilha caribenha passará a ser uma das únicas nações a terem sido visitadas por três Pontífices.
Equador - A arquidiocese de Guayaquil, no Equador, formará uma igreja paroquial contando com a infraestrutura do altar utilizado pelo Papa Francisco na Missa que ele celebrou no Parque Bicentenário, em sua visita ao país no último mês de julho.
A nova igreja será para o serviço religioso dos dois bairros do “Plano Casa” da área criada pelo governo há cinco anos. Ela será erguida em um terreno de 5.500 m2. O terreno é situado em uma área adjacente à condutora de gás Monteverde-El Chorrillo, que divide o “Plano Casa” em dois bairros. Isso é o que informa uma nota da empresa que está removendo a infraestrutura usada pelo Papa para colocá-la sobre os alicerces reforçados e definitivos, no novo destino.
Segundo a arquidiocese, o novo templo vai conservar seu design original, para manter viva e “à vista” a memória da visita do Papa Francisco à cidade.
(Da Redação Canção Nova, com Rádio Vaticano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário