segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Já está no ar o novo site da Paróquia, que vem substituir este Blog

Foram quase nove meses de duração, como se fosse uma gestação de uma criança, mas chegou a hora de nascer um canal mais evoluído de comunicação da nossa Paróquia São Francisco de Assis na internet: neste domingo (23/08) estamos lançando o novo Site Oficial (clique aqui para ver) www.paroquiasaofranciscodeassis.net que chega para substituir este Blog como gerador de conteúdo, abrindo o período de Pré-Festejo em honra a nosso padroeiro. O blog continuará no ar apenas como referência e arquivo do que publicamos de janeiro de 2015 até o dia 24 de agosto, para consulta, mas deixará de ser atualizado, o novo Site assumirá esta função com mais recursos e interatividade.
As estatísticas finais fornecidas pelo Google neste domingo sobre os acessos ao nosso Blog da Paróquia representam um orgulho para a Pastoral da Comunicação: com as 2.290 visitas registradas no período de 1o a 23 de agosto de 2015, ultrapassamos a marca total de 15.676 acessos desde a entrada da página no ar ocorrida no dia 6 de janeiro. Desde abril, o Blog já tinha atingido visitantes dos cinco continentes do planeta, e em agosto seis novos países entraram na nossa lista de evangelização: Bélgica, Suécia, África do Sul, Mongólia, Paquistão e Venezuela.
No placar geral das visualizações por nações, o Blog teve visitas dos seguintes 44 países (principais do mês em tons de verde no mapa mundi): da Europa (197) - Alemanha (95), Ucrânia (22), Portugal (19), França (12), Bélgica (8), Itália (7), Rússia (7), Romênia (6), Irlanda (5), Polônia (3), Reino Unido (3), Turquia (3), Suécia (2), Espanha (2), Dinamarca (1), Hungria (1) e Suíça (1); da Ásia (77) - Índia (39), China (12), Cingapura (8), Malásia (5), Japão (5), Iraque (1), Emirados Árabes Unidos (1), Uzbequistão (1), Vietnã (1), Indonésia (1), Mongólia (1), Paquistão (1) e Hong Kong (1); da Oceania (10) - Austrália (8), Nova Zelândia (1) e Timor-Leste (1), onde se fala português; da África (5) - Costa do Marfim (1), Cabo Verde (1), Angola (1), África do Sul (1) e Moçambique (1); e das Américas (14.696) - Brasil (11.555), Estados Unidos (3.132), sendo que os números norte-americanos não são necessariamente de habitantes dos EUA, pois incluem as pessoas com servidores de internet de final .com, da sede da rede mundial de computadores, Argentina (3), Canadá (2), Venezuela (2) e Peru (2). A ferramenta de tradução na coluna direita do blog para vários idiomas tem facilitado esse alcance para países não lusófonos.
Também ultrapassamos a marca de 1.055 postagens publicadas. Agradecemos aos paroquianos que puseram nossa página nas suas listas de favoritas ou como página inicial de seus navegadores da internet, continuem acessando o novo site para podermos nos inscrever a prêmios da mídia católica ou secular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário