terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeira missa na Península da Ponta D´Areia

O território da Paróquia São Francisco de Assis aumentou, criando novas oportunidades para a evangelização. No final da tarde de 20 de dezembro (sábado), Frei Valdo Nogueira celebrou a primeira missa na Península da Ponta D´Areia, em frente à capelinha ali existente em honra a São Pedro, no canteiro central diante do Iate Clube de São Luís. A liturgia foi a do Quarto Domingo do Tempo do Advento, pautada na esperança de que ali possa ser implantada uma nova comunidade.



A assembleia era pequena, na homilia o pároco lembrou o fato de estarem participando da celebração 12 pessoas, como estavam os 12 discípulos acompanhando Jesus Cristo em sua trajetória de salvação. Mas durante a missa várias pessoas passavam em seus carros ou dentro dos ônibus, curiosas, faziam o sinal da cruz e paravam brevemente para ver a celebração. No final, outros fiéis se juntaram ao grupo.

A região é cheia de prédios recentemente construídos, hotéis e clubes, fica perto do Espigão Costeiro (novo ponto turístico da cidade), e ainda não conta com nenhuma igreja católica nem evangélica construída, o que representa um terreno fértil para a semeadura de uma nova comunidade. No mês de janeiro, em data ainda a ser anunciada, será celebrada a segunda missa na península, com a expectativa de uma presença maior dos paroquianos de outras comunidades e de uma divulgação mais firme na Ponta D´Areia para atrair os moradores locais para as celebrações e o apoio à revitalização da capela.

Um comentário:

  1. O 13º Grupo de Escoteiros do Mar Norberto Pedrosa que tem sua sede no Iate Clube de São Luís ao lado da capelinha, parabeniza este ato de fé e profético e prestigiará a próxima missa a ser realizada.
    leonardopestan@hotmail.com

    ResponderExcluir