quinta-feira, 30 de julho de 2015

Frei Raimundo comemora quatro anos de ordenação sacerdotal hoje

O vigário-paroquial Frei Raimundo Nonato Moreira completa nesta quinta-feira (30/07/2015) seu quarto aniversário de ordenação sacerdotal. Ele vai celebrar esta data especial presidindo a missa das 19h na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento (por volta de 19h50min) coordenada pela Ordem Franciscana Secular. Depois haverá uma pequena confraternização com a comunidade, com bolo e lanche.
"Frei Raimundo Nonato, hoje louvamos a Deus, pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui para agradecermos mais um ano de sua ordenação sacerdotal.
Na vida, há acontecimentos e datas que não podemos esquecer, e no que diz respeito a sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.
A Paróquia São Francisco de Assis é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo.
Frei Raimundo, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo e dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer cada vez mais vezes e também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.
Hoje, nós paroquianos, compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio, como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus.
E ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Podemos afirmar, Frei Raimundo, que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Dia 30 de julho é um dia abençoado para nós paroquianos, um dia festivo e abençoado, principalmente para Deus, pois ele recebeu nesse dia o seu Sim.
Por tudo isto, Frei Raimundo, agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação, e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, nossos passos em direção de Deus.
Parabéns ao senhor nesse dia tão grandioso, e que Maria, mãe da Igreja, plena do Espírito Santo, lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal. Parabéns em nome de todos catequistas!!! Amém e aquele abraço!", escreveu a coordenadora da catequese da Comunidade Santa Luzia Lyana Jansen no Facebook.
"Parabéns Frei Raimundo Nonato! Que o Senhor Deus te santifique a cada dia para viveres com zelo e amor a vocação sacerdotal! Nossa Senhora cuide do senhor e interceda por ti!", comentou Thairo Targino, da comissão coordenadora da Pastoral da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário