Dando continuidade às missas votivas mensais em homenagem ao Frei Antonio Sinibaldi, foi celebrada, no último sábado (07/03/2015), pelo vigário paroquial Frei Ribamar Ferreira, a missa do mês de março, que contou com a coordenação de liturgia das Comunidades Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, da OFS (Ordem Franciscana Secular) e da Pastoral da Juventude, com a animação musical de Jackson e Raíssa.
O celebrante centrou sua reflexão na Primeira Leitura, do livro do Êxodo: da aliança de Deus com a humanidade, o compromisso com o povo de Deus, uma prova de amor de Deus, que nos concede direitos e estabelece deveres, os mandamentos, a lei, a formação, a instrução.
Frei Ribamar chamou a atenção para a reflexão do dia: ler a palavra, meditar a palavra para viver a palavra, ressaltando que todos os santos, e também Frei Antonio Sinibaldi, viveram essa palavra. Ele, como uma pessoa com muita humildade e bondade, escutava, era paciente e, como São Francisco de Assis, procurou viver, na prática, a palavra de Deus.
Ressaltou ainda que Deus dá força para entender a palavra e que é preciso refletir sobre a vida, a conduta nas relações dentro da família e na comunidade, reclamando e resmungando menos e procurando viver mais a palavra de Deus.
Vamos pedir, pela intercessão de Frei Antonio, para que possamos, nesta Quaresma, viver intensamente a palavra de Deus.
Durante a celebração foram trocadas as velas do túmulo de Frei Antonio Sinibaldi, rezada a oração que pede a Deus para que lhe seja concedida a honra dos altares e feita a bênção de objetos devocionais. A próxima missa votiva pela causa de beatificação do frei será no dia 7 de abril, já na primeira semana do Tempo Pascal, novamente na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário