quarta-feira, 18 de março de 2015

Festejo de São José chega aos dias finais misericordiosamente

O Festejo da Comunidade São José está chegando a seu ápice e chama você para participar. Na missa de domingo (15/03/2015) no final da tarde, celebrada pelo pároco Frei Valdo Nogueira, foi trabalhado o subtema "A família: primeira escola das virtudes sociais", e os grupos responsáveis pela liturgia foram a Comunidade Santo Antônio, a Pastoral Familiar, as Irmãs de São José de São Jacinto e a Pastoral da Juventude.
Na noite desta quarta-feira (18/03/2015), Frei Valdo volta a celebrar a Eucaristia no Festejo a partir das 19h30min. Os noitantes encarregados da liturgia hoje são os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, a Pastoral Social e a Renovação Carismática Católica, observando o subtema "A Igreja Católica e o contexto religioso da sociedade brasileira". Por fim, na noite de quinta-feira (19/03/2015), a Comunidade São José convida todos os fiéis, pastorais, movimentos, grupos, serviços e demais comunidades da Paróquia São Francisco de Assis para o encerramento do Festejo, com procissão marcada para sair às 18h30min, e a missa para começar às 19h30min, sendo celebrada pelo vigário paroquial Frei Ribamar Ferreira, com a cor branca da solenidade de São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Igreja universal. Os grupos noitantes envolvidos na liturgia serão a Pastoral da Comunicação, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, o Movimento Eucarístico Jovem, a Pastoral Litúrgica e a Comunidade São José, com ênfase no tema central do Festejo: "Quero, a exemplo de São José, servir a Deus e aos seus filhos".
Na homilia do Quarto Domingo da Quaresma, Frei Valdo focalizou bastante o tema do perdão, pois Deus é rico em misericórdia (como foi proclamado na Segunda Leitura) e amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele (enfatizou o Evangelho de São João 3, 16-17). Mas nós, seres humanos, muitas vezes temos dificuldades em perdoar, preferimos julgar e condenar. O Frei também falou bastante da defesa das famílias e da vida de São José, o carpinteiro, como protetor da Sagrada Família de Cristo. A Pastoral Familiar ficou responsável pela acolhida e pelo Ato Penitencial, e a animação musical foi do grupo Filhos de Francisco. Foi uma celebração bonita, assim como certamente serão a de hoje e a do encerramento do festejo. Após as missas, as pessoas poderão se confraternizar na quermesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário