domingo, 28 de junho de 2015

Macrorregião Norte e Nordeste faz encontro de leigos de congregações

Os leigos e leigas nascidos dos carismas de congregações religiosas das macrorregiões Norte e Nordeste participaram neste final de semana, dias 26, 27 e 28 de junho, do Encontro de Representantes das Associações Laicais Nascidas a partir dos Carismas das Congregações Religiosas.
O encontro tem o objetivo de organizar cada vez mais o setor, a partir da vivência de seus carismas específicos, a fim de fortalecer o trabalho. Esta edição é voltada aos membros dos cinco regionais do Nordeste e quatro regionais do Norte da CNBB.
O evento é realizado em Caucaia (CE), iluminado pelo tema “A missão das associações laicais na vivência dos carismas das congregações religiosas frente aos desafios atuais”. A proposta do tema consta do Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata sobre os cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade.
Cientes do importante papel exercido na evangelização, desde 2008, a Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) buscam conjuntamente articular as associações ou entidades equivalentes desta categoria de leigos.

(www.cnbb.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário