segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Frei Raimundo celebra Missa das Famílias sobre purificação

Logo depois de participarem do evento de lançamento arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2015 no Ginásio Castelinho, os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis se reuniram para mais uma celebração da Missa das Famílias na noite de sábado (21/02), presidida pelo vigário paroquial Frei Raimundo Nonato Moreira na Igreja Matriz do São Francisco. A animação musical com belos cantos ficou por conta do coordenador da PF-PFSA Serginho Carvalho e da cantora Sabrina Reis Lobão, dentro da liturgia do primeiro domingo da Quaresma.
A Primeira Leitura sobre a aliança de Deus com Noé após o dilúvio foi proclamada pelo garoto de 11 anos Kauã Galeno, o belo Salmo 39 foi cantado por Jeanne Ferreira com o refrão "Verdade e amor são os caminhos do Senhor", a Segunda Leitura feita por Fabiano Furtado, esposo da comentarista do dia Ana Eugênia Araújo, foi da Primeira Carta de São Pedro sobre a salvação trazido pelo batismo.
Em sua homilia, Frei Raimundo, vestindo a casula roxa própria do tempo quaresmal, ressaltou que Deus não ficou feliz com a destruição da maioria da humanidade no dilúvio, mas quis assegurar o recomeço com uma aliança iniciada pelas águas que representam purificação, a mesma limpeza do pecado que experimentamos no batismo. Ele lembrou que Jesus passou 40 dias no deserto, o mesmo período de preparação que somos convidados a viver neste tempo da Quaresma, se aprofundando na oração e no jejum, e por fim venceu a tentação do encardido. Assim as famílias são inspiradas a se fortalecer em Cristo para superar tantas tentações e realidades de trevas que existem no mundo, porque nosso Mestre anuncia: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!" Depois do Credo, as preces da assembleia foram lidas por Edmilson Lemos Filho.
No final da missa, Frei Raimundo convocou a assembleia a rezar uma Ave-Maria para o consolo das duas famílias que estavam ali de luto pela ocasião do sétimo dia de falecimento de entes queridos, e conclamou os fiéis a procurarem os padres da Paróquia nesta Quaresma para receberem o Sacramento da Reconciliação, sem medo de confessarem seus pecados. O horário de confissões vai das 18h às 19h de terça a sexta-feira. A comentarista Eugênia convidou as famílias presentes a voltarem a participar dessa celebração especial no terceiro sábado de cada mês e também para virem às reuniões da Pastoral Familiar na Paróquia, às quartas-feiras a partir das 20h na Igreja Matriz. Na saída, a PF aproveitou para vender CDs com 136 músicas religiosas para louvar e adorar ao Pai em família. O domingo foi de lançamento da CF-2015, com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema "Eu Vim para Servir", em todas as comunidades paroquiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário