quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Festejo da Comunidade São José começa no dia 10 de março

A Comunidade São José, no Residencial Ana Jansen, convida todos os fiéis, pastorais, movimentos, grupos, serviços e demais comunidades da Paróquia São Francisco de Assis para participarem do Festejo em homenagem ao seu padroeiro, o pai adotivo de Jesus Cristo, entre os dias 10 e 19 de março de 2015. O tema do Festejo deste ano é "Quero, a exemplo de São José, servir a Deus e aos seus filhos".
As celebrações nesse período começarão às 19h30min, com exceção da missa de domingo (15/03) marcada para 17h, e do encerramento com procissão no dia 19/03 (quinta-feira) com o início da concentração às 18h. Todos os dias após as celebrações haverá quermesse. Confira a programação completa clicando na nossa página de Convites.
Na abertura do Festejo no dia 10/03 (terça-feira), o subtema do dia é "Igreja: comunidade dos seguidores de Jesus a serviço da sociedade", e a celebração ficará a cargo dos noitantes Comunidade São José, Diáconos permanentes, CPP (Conselho Paroquial de Pastorais) e Grupo de Jovens JCC. No segundo dia (quarta-feira, 11/03), serão responsáveis pela liturgia a Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Buriti), o Terço Santa Mônica, a Legião de Maria e o Grupo de Jovens PAC, tratando o subtema "O anúncio do Evangelho nos modernos areópagos".
Na quinta-feira (12/03), o subtema da noite será "Igreja e Sociedade: convergências e divergências", e a missa estará sob a responsabilidade da Comunidade Jesus, o Bom Pastor (Renascença I), do Terço dos Homens, do Apostolado da Oração e do Grupo de Jovens JUPAES. Na quarta noite (sexta-feira, 13/03), atuarão na celebração a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jaracati), o Centro de Obras Sociais e a Pastoral do Batismo, trabalhando o subtema "A solicitude da Igreja por meio de pastorais sociais".
No sábado (14/03), o subtema do dia é "O papel da Igreja e a superação da violência na sociedade brasileira", e a celebração ficará por conta da Comunidade da Matriz São Francisco de Assis, dos Ministros da Palavra, do Grupo Amor Exigente e do Grupo de Jovens JUC. Na sexta jornada (domingo, 15/03), serão responsáveis pela liturgia a Comunidade Santo Antônio (Ilhinha), a Pastoral Familiar, as Irmãs de São José de Sao Jacinto e a Pastoral da Juventude, refletindo sobre o subtema "A família: primeira escola das virtudes sociais".
Na segunda-feira (16/03), o subtema da noite será "A comunidade política e o serviço ao bem comum", e a missa estará sob a responsabilidade da Comunidade Santa Luzia, da Pastoral do Dízimo e da Pastoral Catequética. Na oitava noite (terça-feira, 17/03), conduzirão a celebração a Pastoral da Sobriedade, a Comunidade Nossa Senhora das Graças (Morro), a Ordem Franciscana Secular (OFS) e o Ministério de Acólitos e Coroinhas, apresentando o subtema "A relação entre Igreja e Estado".
Na quarta-feira (18/03), o subtema do dia é "A Igreja Católica e o contexto religioso da sociedade brasileira", e a celebração ficará por conta dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Pastoral Social e da Renovação Carismática Católica. Por fim, no encerramento na décima noite (quinta-feira, 19/03), serão responsáveis pela liturgia a Pastoral da Comunicação, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), a Pastoral Litúrgica e a Comunidade São José. A concentração para a procissão está marcada para 18h, com saída prevista para as 18h30min, e Santa Missa solene após a procissão.
Todos os noitantes convidados foram chamados a ajudar o festejo com doações de itens de alimentação e bebidas para serem vendidos na quermesse em prol das obras desenvolvidas pela comunidade. Será o primeiro Festejo sob a orientação espiritual do novo sacerdote da Paróquia e responsável direto pela comunidade, Frei Ribamar Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário