terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pastoral Familiar é pé-quente na vitória do Maranhão sobre Santo André

Faltava uma vitória para coroar de entusiasmo a ligação afetiva entre a Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis e o time do Maranhão Basquete. Não falta mais. Convidados pelo preparador físico do MB e integrante da PF, Prof. Fabiano Furtado, dez membros da Pastoral foram ao ginásio Castelinho na noite de segunda-feira (26/01/2015) ansiosos pela recuperação da derrota em casa para o São José na semana passada e comemoraram junto com as crianças o show da equipe maranhense, que venceu o Santo André por 83 a 56 (39 a 22 no primeiro tempo) na Liga Nacional feminina.
Animados pela importância do esporte como ferramenta de inclusão social, proteção da juventude contra as drogas e outros vícios, e principalmente de conservação da vida saudável, os integrantes da PF já estão planejando incorporar às suas atividades uma vez por semana uma reunião coletiva para exercícios físicos, para ajudar quem está com problemas de sobrepeso, de pressão arterial e sedentarismo, sobretudo a ala masculina. As pequenas meninas da Pastoral, Clara Beatriz (filha do casal canto Mayron e Sabrina) e Maria Fernanda (filha do casal Claydson e Francy), foram um espetáculo a parte correndo pela quadra. Na foto acima, nossa embaixadora mirim sub-2 anos Nanda posa junto com Gisele Cardoso e a jogadora maranhense do MB Maria Cláudia Teixeira.
Fabiano agradeceu a presença de todos e convidou a PF a ser pé-quente novamente nos próximos dois jogos do Maranhão, no sábado contra o Sport Recife, e na próxima segunda-feira contra o América/Uninassau (PE), líder invicto do campeonato.
Terceiro colocado na Liga com seis vitórias e três derrotas, o Maranhão Basquete se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/15 derrotando o Basketball Santo André/APABA por 27 pontos de diferença em São Luís (MA) em duelo válido pela sexta semana do torneio. Os destaques da partida foram a cestinha maranhense Iziane Castro (27 pontos e duas assistências), a ala norte-americana Matee Ajavon (15 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e a ala-pivô Êga Garvão (12 pontos, 12 rebotes e cinco assistências – duplo-duplo) pelo time da casa; e as laterais Jaqueline Silvestre (10 pontos) e Júlia dos Santos (8 pontos) em favor da equipe paulista. Na semana passada, apesar da torcida da PF, não deu para ganhar do São José, que tem o nome do padroeiro de uma das oito comunidades da nossa Paróquia. Desta vez, o Maranhão arrasou um adversário experiente cheio de atletas com passagens pela Seleção Brasileira.
“Estávamos devendo uma atuação como essa ao torcedor maranhense. Hoje foi um espetáculo, atuamos muito bem no jogo interior e também fora, além da defesa que funcionou bastante, assim como o rebote, que tivemos o domínio. Estamos numa crescente neste campeonato”, disse a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete.
“O nosso aproveitamento não foi bom, enquanto o Maranhão Basquete começou jogando forte e logo abriu 12 a 0, acertando tudo. Nós amassamos o aro, seja no lance livre, nas bolas de dois ou de três pontos”, afirmou a ala Carina Felippus, do  Santo André.
Texto e foto: Paulo Roberto Araujo Filho (Pascom). Fonte auxiliar: Site da LBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário