sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Frei Ribamar chega à Paróquia para colaborar com experiência

O mais novo padre da Paróquia São Francisco de Assis é também o mais veterano, com 49 anos de idade e quase 15 de sacerdócio. O Frei Ribamar Soares Ferreira, nascido no dia 26 de setembro de 1965 na cidade de Pinheiro (MA), teve uma experiência importante como pároco durante sete anos no município de Bom Jardim (MA) e foi vigário-paroquial no Cohajap em São Luís (Paróquia Santo Antônio de Pádua).
Ordenado sacerdote no dia 12 de fevereiro de 2000, em Pinheiro, ele também foi responsável pelo Setor Maraponga, em Fortaleza (CE). Durante três anos, Frei Ribamar estudou na Itália, obtendo licenciatura em Espiritualidade Franciscana e em Cristologia no Colégio Internacional da Ordem dos Frades Menores Conventuais Seráficos. Sua chegada em nossa Paróquia é recente, um presente de Ano Novo, foi no dia 31 de dezembro de 2014. Pela primeira vez em sua gestão como pároco, Frei Valdo Nogueira tem dois sacerdotes auxiliares.
Frei Ribamar ficou diretamente responsável pelo acompanhamento de três comunidades: Santo Antônio (o mesmo padroeiro do Cohajap), São José e a mais nova que está começando agora, São Pedro, na capelinha situada na Península da Ponta D´Areia. Aliás, neste sábado (24/01/2015), ele vai celebrar às 17h30min a terceira missa naquele local, que já recebeu uma faixa de 4 metros convidando a comunidade para a celebração campal em frente ao Iate Clube de São Luís. O novo padre acompanhará também a Renovação Carismática Católica (Grupo de Oração São Francisco/RCC), a Ordem Franciscana Secular (OFS) e os Ministros da Palavra. Ele estará disponível para atendimento aos fiéis na Igreja Matriz às terças-feiras pela manhã e às sextas-feiras no período da tarde, mas fez questão de publicar aqui seu número de celular (99127-4342) para quem quiser falar com ele em outros horários, especialmente em caso de emergências.
A vocação sacerdotal foi um caminho natural para Ribamar, pois desde pequeno ele participava ativamente da comunidade cristã em Pinheiro e cedo decidiu entrar no seminário. Com espírito de humildade, Frei Ribamar deixa claro em sua mensagem final aos paroquianos que chegou para servir: "Eu vim para colaborar, para ajudar o pároco e os leigos em tudo o que for possível. Temos muito trabalho pela frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário