Os Casos Especiais tratam não apenas das situações de conflitos no ambiente familiar, mas também do acolhimento de casais de segunda união, famílias monoparentais ou em situação irregular, utilizando-se principalmente de visitas domiciliares e encaminhamento para profissionais preparados para ajudar (psicólogos, pedagogos, médicos, psiquiatras, assistentes sociais, etc.) ou outras pastorais específicas como a Sobriedade e a Social, para ações capazes de fortalecer o trabalho pastoral de conjunto. O Terço Domiciliar da Sagrada Família é uma das ações já implantadas na PF-PSFA que se encaixam nas atribuições do Setor Casos Especiais para lidar com situações de luto, doença ou fragilidade familiar.
Depois da formação, serão apresentadas falas breves sobre os Setores Pré-Matrimônio e Pós-Matrimônio para os membros da Pastoral terem uma compreensão melhor de maneira a votarem conscientes na hora da escolha de em qual setor preferem atuar, a divisão deve ser feita durante o mês de julho.
Outro envolvimento dos Casos Especiais em nossa Paróquia tem sido a mobilização contra a Ideologia de Gênero. "Realizar a formação continuada dos profissionais e trabalhadores da educação da Rede Pública Municipal, no tocante à orientação sexual, gênero e identidade de gênero e diversidade sexual", esta é uma das metas propostas como manifestação da ideologia de gênero presente no Plano Municipal de Educação de São Luís, que deve ser votado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (24/06/20015). Não à toa amanhã é Dia de São João, o grande profeta precursor de Jesus Cristo, o Batista que pregou a conversão dos pecados e denunciou corajosamente a imoralidade dos poderosos da sua época, do Rei Herodes.
Na Paróquia São Francisco de Assis, o pároco Frei Valdo Nogueira, a Pastoral Familiar, o Encontro de Casais com Cristo e outros grupos católicos estão se posicionando contra a colocação dessa ideologia nos PMEs de São Luís e outros municípios do Maranhão, pedindo assinaturas dos fiéis no abaixo-assinado que deve ser encaminhado aos vereadores antes da votação.
A Ideologia de Gênero é uma tentativa de afirmar para todas as pessoas que não existe uma identidade biológica em relação à sexualidade. Quer dizer que o sujeito, quando nasce, não é homem nem mulher, não possui um sexo masculino ou feminino definido, pois, segundo os ideólogos do gênero, isto é uma construção social. Querem ensinar isso a nossas crianças nas escolas, com um objetivo claro de destruir a família.
Nós cristãos não podemos permitir que isso seja incluído nos PMEs. Um dos motivos que farão os vereadores de São Luís perceberem a rejeição da população é mediante um abaixo-assinado, para os vereadores da capital maranhense e de outros municípios verem a força e o apoio da sociedade na luta contra a ideologia de gênero. Será de fundamental importância o seu apoio! Além disso, entrem em contato com o vereador que vocês elegeram, cobrem dele um posicionamento. O Papa Francisco e vários bispos brasileiros já se manifestaram sobre o assunto.
"Menino nasce menino, menina nasce menina. Não à ideologia de gênero, porque homens e mulheres são iguais em seu valor e dignidade, mas naturalmente diferentes e complementares em sua sexualidade", esse é um dos lemas do movimento de reação no Brasil inteiro.
Acesse a página do Instituto Educação e Cidadania no Facebook para mais informações.
Entenda mais sobre a ideologia de gênero assistindo ao vídeo seguinte com palestra do Professor Felipe Nery e rejeite essa idéia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário