Dentro das comemorações do jubileu dos “300 anos de bênçãos”, a arquidiocese de São Luís (MA) acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A atividade é uma iniciativa do Santuário Nacional, com peregrinação da imagem fac-símile da padroeira do Brasil pelas arquidioceses e dioceses, em preparação ao tricentenário de 2017.
No dia 10 de agosto, centenas de fiéis receberam a imagem na catedral metropolitana. Diferentes atos foram organizados, entre eles, a visita da imagem à penitenciária das Pedrinhas, ao hospital para tratamento do câncer, em São Luís, e a diversas outras paróquias da arquidiocese.
Devoção e fé - Distante 120 km da capital, a cidade de Morros organizou procissão para receber a imagem peregrina. As casas estavam enfeitadas, durante todo o trajeto, representando a devoção das famílias à Nossa Senhora.
O arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, presidiu missa, no domingo, 16, na praça Maria Aragão, no centro da capital maranhense. Mais de 40 mil pessoas participaram da celebração, com presença de religiosos, padres e diáconos. Por ocasião da Solenidade da Assunção de Maria, dom Belisário falou das raízes bíblicas da devoção mariana. Para o bispo, “a piedade popular conserva traços bonitos da fé católica”.
De acordo com a organização do evento, cerca de mil e quinhentas pessoas atuaram, voluntariamente, na peregrinação da imagem a São Luís.
O site oficial da CNBB traz inclusive uma foto da visita da imagem à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil que foi feita pela Pastoral da Comunicação da nossa Paróquia São Francisco de Assis, clique no link para ver.
(Com informações e fotos da Pascom de São Luís/MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário