O encontro foi assessorado pela presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), irmã Dirce Gomes, que é também assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O bispo da prelazia, dom Jesus Moraza, presidiu a missa de abertura do encontro, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, ocasião em que a comunidade local deu boas-vindas aos participantes do evento.
A partir das realidades apresentadas durante a partilha de experiências missionárias, irmã Dirce iniciou a exposição de temática central do encontro, “Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e Missão”. A irmã abordou os documentos da Igreja sobre o assunto e suas experiências missionárias, com especial atenção à missão ad gentes na África.
A programação do encontro contou também com a oração do terço missionário, rezado pelas intenções do papa Francisco em favor de todos os continentes, e uma noite cultural com tema “Arraiá da Prelazia”, que proporcionou apresentações culturais e comidas típicas.
O domingo, 28/6, foi marcado pela missa presidida pelo frei Antônio Aguado; pela avaliação conduzida pela coordenadora do encontro com os participantes e oração com a benção de envio.
(CNBB/Com informações da prelazia de Lábrea)

Nenhum comentário:
Postar um comentário