sexta-feira, 8 de maio de 2015

Papa recebe em sua casa portadores de necessidades especiais

Francisco abriu as portas de sua residência para um grupo de 30 pessoas, entre portadores de necessidades especiais, assistentes e religiosos.
“Está contente que nós viemos? Continue assim, ‘alla grande!’”: com toda espontaneidade, Gianfranco e Ivan, dois rapazes portadores de necessidades especiais, abraçaram o Papa Francisco nesta quarta-feira, 6/5, agradecendo-o por recebê-los na Casa Santa Marta, antes da audiência geral, na Praça São Pedro. A notícia da visita foi divulgada nesta quinta-feira, 7/5, pela Rádio Vaticano.
E o Papa respondeu pedindo, antes de tudo, que rezem por sua missão a serviço do povo e da Igreja. “Os padres precisam da oração dos fiéis e do seu apoio”, disse Francisco convidando os dois a orarem com ele e Nossa Senhora e lhes concedeu a bênção.
O Pontífice cumprimentou individualmente as trinta pessoas – assistentes, doentes, as religiosas camilianas com a superiora e o Presidente da Cooperativa de agentes de saúde.
Em seguida, as crianças, jovens e idosos portadores de necessidades especiais entregaram ao Papa desenhos e cartas, preparados “com muita emoção e alegria”, como explicou o Presidente da Cooperativa.
Enfim, uma das assistentes dirigiu a Francisco uma saudação oficial, assegurando-lhe o compromisso de prosseguir em sua missão de serviço e de construção, dia após dia, de uma comunidade de amor.

Rádio Vaticano, Redação Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário