Coreano Ban Ki-moon vai se encontrar com o Papa Francisco na próxima semana e levará a preocupação com os recentes naufrágios no Mar Mediterrâneo.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que, em sua audiência com o Papa Francisco na próxima terça-feira, 28/4, vai buscar uma cooperação para dar uma resposta conjunta à série de naufrágios e mortes que têm se verificado no Mar Mediterrâneo.
“Falarei com Sua Santidade sobre como ele e outros líderes europeus, e as Nações Unidas, podem trabalhar juntos para enfrentar este assunto humanitário e de direitos humanos muito sério”, explicou a jornalistas.
Ban assinalou sua satisfação pelo fato de que os governantes da União Europeia terão uma reunião quinta-feira, 23/4, com este objetivo. “A tragédia humanitária traz à tona a necessidade de encarar esta situação. A morte e o sofrimento que vemos no Mediterrâneo comove a nossa consciência coletiva”, revelou. Ban também se reunirá com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, para tratar do assunto.
A tragédia - Cerca de 850 pessoas morreram no último domingo em um naufrágio no Canal da Sicília. “O Mediterrâneo se transformou em um mar de miséria para milhares de imigrantes, pessoas frágeis e vulneráveis. A quantidade de pessoas que está morrendo é realmente chocante”, lamentou Ban Ki-moon.
Rádio Vaticano, Redação Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário