segunda-feira, 20 de abril de 2015

Retiro de Espiritualidade da Catequese no Bom Pastor foi um sucesso

Foi realizado durante o fim de semana (sábado e domingo, 18 e 19 de abril) o 1° Retiro de Espiritualidade da Pastoral Catequética da Paróquia São Francisco de Assis, na Comunidade Jesus, o Bom Pastor, no Renascença I. O evento teve o vigário-paroquial Frei Raimundo Nonato Moreira como diretor espiritual e a Irmã Cecília como facilitadora convidada.
Participaram do encontro pouco mais de 30 catequistas atuantes ou em formação, oriundos das diversas comunidades da paróquia, sendo que o grupo maior dentre os presentes era da Comunidade Santa Luzia.
O Retiro reforçou a missa de sábado às 17h no Bom Pastor com os catequistas atuando na liturgia do Terceiro Domingo do Tempo Pascal, e Frei Raimundo celebrando com assistência do Diácono Getúlio Silva, e o Grupo Haylimme na animação musical.
"Aquele que é chamado a ensinar o Cristo deve portanto primeiro procurar o conhecimento de Cristo (Filipenses 3, 8-11)", pregou São Paulo aos Filipenses. E o Papa São João Paulo II dá uma lição de humildade aos catequistas dizendo que "Somente Cristo ensina; qualquer outro que ensine, fá-lo na medida em que é seu porta-voz, permitindo a Cristo ensinar pela sua boca".
Foi uma oportunidade preciosa para unir numa mesma espiritualidade os formadores dos catequisandos da nossa Paróquia e aprender um pouco mais sobre o estilo neocatecumenal, que será implantado nas turmas de preparação para o Batismo, para a Primeira Eucaristia, para a Crisma, e na catequese de grupos de iniciação cristã para crianças, grupos de Perseverança dos jovens, catequese de adultos e de famílias. A Pastoral Catequética na Matriz é coordenada por Dália Aranha.
Nos últimos dois meses, foram realizadas às sextas-feiras três reuniões formativas para catequistas, e este Retiro de Espiritualidade concluiu o ciclo desta primeira fase da formação, que será continuada em formato de módulos nos meses seguintes, para que os novos catequistas possam iniciar os trabalhos no próximo ano.
"Eu muito me orgulho desse retiro tão esperado por todos os catequistas, mas muito mais orgulho eu tenho da representatividade de "minha" comunidade Santa Luzia. Catequistas disponíveis e missionários, dispostos a servir e aprender sempre! Rogo a Deus por suas vidas e por suas caminhadas de fé! Parabéns também pelo esforço e dedicação do Frei Raimundo que contribuiu, e muito, para que essa formação e espiritualidade acontecesse. Parabéns a todos! Deus seja louvado!", disse a catequista Jeane Alcântara no Facebook.
A Pascom agradece o compartilhamento de informações e fotos do Retiro em nossa página na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário