quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pastoral Familiar volta a realizar Terço Domiciliar da Sagrada Família

Como não haverá reunião normal na Igreja Matriz na noite desta quarta-feira (15/04/2015), a Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis promoveu a retomada dos Terços Domiciliares da Sagrada Família na noite desta terça-feira (14/04), uma ação de saída do templo para atender famílias necessitadas de oração e apoio.
O Terço de ontem foi meditado no lar da Sra. Luzinete Silveira, no Parque Shalom, com a presença de diversos membros da PF-PSFA. Essa espiritualidade nas residências vem sendo conduzida pela PF mensalmente e de forma itinerante desde o mês de outubro de 2014. A dinâmica contempla a meditação dos mistérios da história da salvação, uma parte musical vívida com canções de adoração, testemunhos, orações espontâneas, participação das crianças e reflexão sobre a Palavra de Deus, no caso de ontem o Evangelho compartilhado foi o de São João (Jo 3, 7b-15) com as palavras de Jesus Cristo a Nicodemos: "Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito".
O Terço desta terça foi conduzido pelo coordenador da PF Serginho Carvalho, pelo orientador litúrgico Marcelo Azevedo Trindade e pelo casal Sâmia Silveira e Raimundo Júnior, da comunidade Santo Antônio. Já foi uma preparação para o Terço na Praça, que será rezado neste próximo sábado (18/04/2015) às 18h na porta da Igreja Matriz do São Francisco antes da Missa das Famílias, sob a responsabilidade da Pastoral Familiar, celebração que será presidida pelo pároco Frei Valdo Nogueira, com assistência do Frei Antônio de Bastos Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário