O encontro começou às 16h do sábado, com um momento de espiritualidade, seguido de importante palestra proferida pela promotora Selma Martins, sob o tema MÍDIA E VIOLÊNCIA SIMBÓLICA CONTRA A MULHER. Em continuidade, foram expostos a metodologia e objetivos da formação (pelo casal Tião e Marinalva), além da palestra A IMPORTÂNCIA DO AGENTE DA PASTORAL FAMILIAR, ministrada pelo casal Marcos e Concita.
Já no domingo, dia 19/04, o encontro foi iniciado às 8h30min, tendo sido proferidas as seguintes palestras no turno da manhã: A IMPORTÂNCIA DA PASTORAL FAMILIAR (casal coordenador arquidiocesano Joimar e Lourdinha); SETOR PRÉ-MATRIMONIAL (Abimael e Lúcia); SETOR PÓS-MATRIMONIAL (Maracanã e Nega) e SETOR CASOS ESPECIAIS (Vitor e Yara).
Após o almoço, foram realizadas oficinas dos três principais pilares da Pastoral, além dos setores Tempos Fortes, Secretaria e Finanças. Finalizando a formação, tivemos a plenária das oficinas, a apresentação da coordenação, e a MISSA DE ENVIO celebrada pelo assessor espiritual da PF da Arquidiocese de São Luís, Padre Marcelo Pepin.

Nenhum comentário:
Postar um comentário