segunda-feira, 16 de março de 2015

Feijoada de Nossa Senhora de Fátima é sucesso de alegria

"Mulher, você vai gostar, tô levando uns amigos pra conversar, eles vão com uma fome que nem me contem, eles vão com uma sede de anteontem, salta uma Jesus estupidamente gelada prum batalhão, e vamos botar água no feijão! (...) Joga o paio, carne seca, toucinho no caldeirão, e vamos botar água no feijão!" O início da letra da música Feijoada Completa, de Chico Buarque, casa bem com a Feijoada da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, assim como o primeiro milagre de Jesus ao transformar água em vinho atendendo a um pedido de sua mãe, a Virgem Maria, para manter a alegria numa festa de casamento (As Bodas de Caná) casa bem com o espírito familiar da fé cristã, apesar da relutância inicial de Cristo ao dizer "Mulher, não sabes que ainda não chegou a minha hora". A feijoada realizada no "Viva Bolinha" (Rua Miguel Dominice Soares, Nº 48) neste domingo (15/03/2015) reuniu várias dezenas de fiéis de todas as comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, além de representantes de diversas pastorais, movimentos, grupos e serviços.
Todos os freis de nossa paróquia (o pároco Frei Valdo Nogueira, os vigários paroquiais Frei Raimundo Nonato Moreira e Ribamar Ferreira, e o Frei Borges) marcaram presença na Feijoada, um dos eventos mais animados e tradicionais do calendário, destinado a levantar recursos para a realização do Festejo de Nossa Senhora de Fátima, que será realizado entre os dias 1º e 13 de maio no Buriti. A animação musical da festa ficou por conta da empolgada Banda Miraritmos, que tocou músicas populares de vários ritmos durante a tarde. A feijoada começou ao meio-dia e foi longe, recebeu mais pessoas que no ano passado. Os ingressos individuais foram vendidos por R$ 10 e muita gente levou feijão para casa.
Depois da feijoada, muitos dos presentes se dirigiram à comunidade próxima para a missa de domingo do Festejo de São José, presidida por Frei Valdo. Os grupos responsáveis pela liturgia ontem foram a Comunidade Santo Antônio, a Pastoral Familiar, as Irmãs de São José de São Jacinto e a Pastoral da Juventude, observando o subtema "A família: primeira escola das virtudes sociais" e o Evangelho do quarto domingo da Quaresma.
A Comunidade Nossa Senhora de Fátima, por meio do presidente do Conselho, Raimundo Bolinha, agradece a todos que participaram da feijoada e colaboraram com o evento, que todos voltem a se confraternizar unidos durante o Festejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário