O Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi elegeu como uma de suas prioridades para este ano de 2015 a campanha para levantar recursos para a reforma e cobertura da quadra poliesportiva existente dentro de suas instalações para a recreação das crianças carentes atendidas pelo projeto. Atualmente, o núcleo de educação do Centro atende um total de 207 crianças matriculadas e tem quase 100 na fila de espera.
Devido aos custos de execução do projeto de cobertura da quadra, o COS necessita da colaboração de todos os fiéis, pastorais, movimentos, grupos, comunidades e serviços da Paróquia São Francisco de Assis com doações para a realização dessa obra. As doações podem ser feitas em dinheiro na Secretaria da Paróquia, direto na conta bancária do Centro, ou em material (sacos de cimento e areia). Depois da próxima reunião do conselho dirigente do COS, a Campanha de Arrecadação será aberta oficialmente em um evento de lançamento com a presença do pároco Frei Valdo Nogueira, em data a ser definida.
As mais de 200 crianças que utilizam diariamente a quadra das Obras Sociais não podem brincar lá normalmente nos períodos de chuva ou de calor mais intenso do dia, por isso acabam usando o espaço só quando não está chovendo e o sol não está tão forte, pela manhã das 8h às 9h e pela tarde das 16h30min até pouco depois das 17h.
Com a quadra coberta, deve ser construída também uma pequena arquibancada e banheiros, assim o acesso estaria liberado por mais tempo e o Centro poderia receber mais pequeninos. Para isso, é necessário receber também no quadro de voluntários desta missão mais educadores, formados em pedagogia ou magistério ou outras licenciaturas na área da educação. Com mais dois educadores, grande parte das crianças inscritas na lista de espera poderá ser atendida, pois há espaço nas salas de aula para isso.
A Pastoral da Comunicação se comprometeu em ajudar a coordenadora do Centro, Maria Lenir, na elaboração de um projeto escrito e detalhado para concorrer aos recursos oriundos do Fundo Nacional de Solidariedade, que destinará parte dos recursos apurada durante a Campanha da Fraternidade 2015 com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade", especialmente o dinheiro doado na Coleta Nacional da Solidariedade marcada para o Domingo de Ramos (29 de março), para a execução de projetos sociais aprovados dentro da metodologia apresentada às arquidioceses do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário