A Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis realizou na noite desta quarta-feira (11/02/2015), no dia de Nossa Senhora de Lourdes, o Terço Domiciliar da Sagrada Família, no lar do casal Marcos e Flávia Galeno e de seus filhos Kauã e Kainã, no bairro da Divinéia. Essa espiritualidade nas residências vem sendo conduzida pela PF mensalmente e de forma itinerante desde o mês de outubro de 2014, e desta vez coincidiu com o aniversário da anfitriã Flávia.
A Oração do Terço foi iniciada apropriadamente por Cristina de Lourdes (Lurdinha, de Francinaldo), da comunidade Santa Luzia, e trouxe a meditação sobre os Mistérios Gozosos, inclusive com a participação das crianças da Pastoral. O agente da PF Marcelo Azevedo Trindade coordenou a atividade, e a leitura do Evangelho foi proclamada por Kauã Galeno, relatando o milagre de Jesus da transformação de água em vinho nas bodas de Caná.
Durante a oração, foi lembrado por Raimundo Junior e colocado nas mãos do Pai o momento de luto pelo falecimento da mãe de Almir (marido de Cristina Belfort), da comunidade Santa Luzia. Que Deus possa consolar a família e os amigos nessa hora difícil de dor e saudade, mas certeza da eternidade dela no Reino dos Céus.
Na reflexão sobre a Palavra, Marcelo ressaltou a importância da intervenção de Nossa Senhora para a realização do primeiro milagre de Cristo, embora não tivesse chegado a hora Dele, e a recomendação de Maria para fazermos tudo o que Ele nos disser. Paulo Roberto Araujo Filho enfatizou também a presença de Jesus na festa pelo início de uma família, Ele traz o vinho que representa a alegria naquele casamento. Depois de uma série de testemunhos em homenagem à aniversariante Flávia Galeno, com destaque para o pronunciamento do pai e do marido Marcos, ela ganhou de presente uma oração emocionada de sua mãe (Luz Maria Ferreira) baseada no Livro de Salmos encerrando a espiritualidade, que teve a presença de cerca de 45 pessoas.
No final foi cantado o parabéns a você e servido o jantar de aniversário, coroado com o bolo delicioso do maior talento culinário da Pastoral, Francy Lindoso. Na próxima quarta-feira (de Cinzas), não haverá a reunião normal da PF na Matriz, apenas a participação da Missa da Quarta de Cinzas na Matriz e a divisão das atribuições dos membros do grupo para a liturgia da Missa das Famílias marcada para o dia 21 de fevereiro (sábado) às 19 horas na Igreja de São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário