sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pastoral Familiar dá sorte na vitória do Maranhão sobre Brasília

Já fazendo um reconhecimento do terreno para a ação arrecadatória planejada para o Lançamento Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2015, marcada para o dia 21 de fevereiro (sábado) a partir das 15h, onze membros da Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis estiveram no ginásio Castelinho na noite desta sexta-feira (06/02) e pela terceira vez seguida deram muita sorte ao time do Maranhão Basquete, que venceu fácil a equipe de Brasília/DF por 76 a 48 (39 a 31 no primeiro tempo) pela Liga Nacional de Basquete Feminino.
Convidados pelo preparador físico do MB, Fabiano Furtado, os agentes da PF confirmaram a informação de que não poderão vender bebidas não alcoólicas no interior do ginásio porque essa atividade é exclusiva da lanchonete autorizada a operar no local, mas estão liberados para vender CDs e outros artigos religiosos mediante credenciamento junto à Arquidiocese de São Luís.
Durante o jogo, valeu aquela regra do Evangelho de preferência pelos pequeninos, tanto que a Pastoral e vários torcedores pediram insistentemente à técnica cubana Lisdeivi Pompa que colocasse em quadra a jogadora mais baixinha e magrinha do grupo, a jovem camisa 6 Thalia, de apenas 16 anos de idade, e ela atendeu ao pedido nos últimos dois minutos da vitória. Thalia, Fernanda, Maria Cláudia (foto com nossa embaixadora mirim sub-2 anos da Pastoral Maria Fernanda), Êga, Iziane e Cacá (do Brasília) foram muito solícitas tirando fotos com integrantes da PF-PFSA, e os garotos Kauã e Kainã Galeno até brincaram com bola dentro da quadra encestando alguns arremessos.
O Maranhão Basquete conseguiu sua recuperação na LBF 2014/15 ao derrotar o Brasília por 28 pontos de diferença em partida válida pela sétima semana do torneio. Mesmo sem contar com a cestinha Iziane Castro, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulsa na derrota anterior contra o líder invicto América/PE, a equipe comandada pela técnica Lisdeivi obteve um grande rendimento.
O primeiro quarto começou equilibrado, mas a equipe da casa logo impôs seu melhor ritmo e passou a comandar o placar, abrindo uma vantagem de 12 pontos (24 a 12). No segundo período, o time brasiliense começou melhor e logo baixou a diferença, o representante maranhense se recuperou um pouco, mas sua vantagem caiu para oito pontos (15 a 19 no quarto).
Na volta do intervalo, só deu MB, que retornou em ritmo forte, fazendo a diferença crescer bastante, com marcação forte e ataque consciente (16 a 6). Nos dez minutos finais, o panorama continuou o mesmo e o time da casa chegou ao resultado positivo (21 a 11).
Os principais destaques da partida foram a pivô Graziane de Moraes (18 pontos e 4 rebotes), a ala norte-americana Matee Ajavon (15 pontos, 9 rebotes e 7 assistências) e a armadora cubana Gelis Gonzales (15 pontos e 5 assistências) pela equipe maranhense; a ala-pivô Fran Nascimento (20 pontos e 6 rebotes), a ala Fabi (9 pontos) e a ala-armadora ex-MB Cacá Martins (8 pontos, 3 rebotes e duas assistências) em favor do time brasiliense.
Com a vitória, o Maranhão Basquete chegou aos 20 pontos, em 12 jogos realizados (8 vitórias e 4 derrotas), aparecendo na terceira colocação na classificação geral da Liga. Já o Brasília/BasqueteVizi segue em nono lugar, contabilizando 13 pontos, com as mesmas 12 partidas disputadas (uma vitória e 11 derrotas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário