domingo, 8 de fevereiro de 2015

Frei Ribamar celebra Missa Votiva em honra a Frei Antônio

O tema do discipulado foi prioritário na Missa Votiva em homenagem a Frei Antônio Sinibaldi, celebrada na noite deste sábado (07/02/2015) pelo novo padre da Paróquia São Francisco de Assis, Frei Ribamar Ferreira, com assistência do Diácono Getúlio Silva, na Igreja Matriz.
Em sua homilia sobre o Evangelho da cura da sogra de Pedro e da retirada de Jesus para a oração, Frei Ribamar discorreu inicialmente sobre a Segunda Leitura, da Carta de São Paulo aos Coríntios, sobre como o anúncio do Evangelho era visto pelo apóstolo como uma obrigação, mas que decorria de uma vocação para o discipulado, assim se torna um ato tão natural que não demanda uma recompensa. Frei Antônio Sinibaldi servia ao próximo assim, com amor, sem exigir retorno.
Frei Ribamar falou também do hábito de Cristo de se retirar para períodos de oração, algo que devemos imitar, temos de ler todos os dias pelo menos o Evangelho da liturgia  diária, meditar sobre o texto e principalmente colocar a Palavra de Deus em prática, o que é muito difícil. Amar os inimigos e orar por eles, por exemplo, é mais fácil falar do que fazer. Mas podemos pedir a intercessão de Frei Antônio para nos capacitar a viver a Palavra.
Outros destaques da celebração foram o belo Salmo 146 (Louvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações) cantado pela jovem Dani Fernandes, da comunidade Santa Luzia, o ofertório das duas velas acesas depositadas sobre o túmulo de Frei Antônio, o hino ao Servo da Caridade cantado pelo trio de animação musical Jackson/Raíssa/Rosinha, o incensamento do retrato de Sinibaldi e a bênção final sobre os objetos devocionais levados à frente do altar.
A Missa Votiva pede sempre que nós paroquianos façamos em casa a Oração pela Beatificação de Frei Antônio. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes nesta celebração de fevereiro. A próxima Missa Votiva será celebrada no dia 7 de março na Matriz, compareça!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário