Nascido no dia 6 de junho de 1977 em Pirapemas (MA), Frei Raimundo despertou para a vocação sacerdotal bem jovem, desde cedo já tinha um sentimento forte ao participar das missas e dos trabalhos na Igreja. Quando o chamado bateu firme em seu coração, largou o trabalho e tudo mais para entrar no seminário. No dia 30 de julho de 2011, ele foi ordenado sacerdote, e o lema de sua ordenação foi marcante: "Aonde mandares eu irei, para curar os corações feridos".
A primeira passagem dele pela Paróquia de São Francisco começou em 5 de fevereiro de 2005, quando ainda era apenas frade. A segunda foi em 2011, desde meses antes de receber o Sacramento da Ordem. E agora ele está de volta após um período no Cohajap (Paróquia Santo Antônio de Pádua).
Nessa nova missão pastoral, Frei Raimundo ficou responsável pelo acompanhamento de três comunidades, as "Três Marias": Nossa Senhora das Graças (Morro), Nossa Senhora de Fátima (Buriti) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jaracaty), além das Pastorais da Catequese e da Juventude, e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).
Como mensagem para os paroquianos, o padre ressalta que é necessário o acolhimento do outro para todos caminharmos juntos, e estarmos sempre a serviço uns dos outros para bem anunciar o Evangelho. Como diria o "Velho Frei Raimundo", precisamos ser "doctor honoris causa" não apenas na teoria, mas na prática dos ensinamentos de Jesus, para que o Encardido não nos desvie do reto caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário